Para uma solução alternativa para o problema tente os seguintes métodos na ordem em que são listados e verifique se o problema foi resolvido após a conclusão de cada método.
Método 1
Inicie o serviço Servidor. Para fazer isto, execute as seguintes etapas:
Clique em Iniciar, em Executar, digite services.msc na caixa Abrir e clique em OK.
Na lista Serviços clique em Servidor.
No menu Ação clique em Iniciar.
Método 2
Se o serviço Servidor não estiver listado, instale o Compartilhamento de arquivos e impressoras para redes Microsoft. Para fazer isto, execute as seguintes etapas:
Clique em Iniciar em Executar, digite ncpa.cpl na caixa Abrir e clique em OK.
Clique com o botão direito do mouse em Conexão local e em Propriedades.
Clique na guia Geral e em Instalar.
Clique em Serviço e em Adicionar.
Na lista Serviço de rede clique em Compartilhamento de arquivos e impressoras para redes Microsoft e em OK.
Clique em Fechar.
Método 3
Se o Compartilhamento de arquivos e impressoras para redes Microsoft não puder ser instalado no ambiente, adicione manualmente o usuário ao grupo apropriado. Para fazer isto, execute as seguintes etapas:
Clique em Iniciar em Executar digite compmgmt.msc na caixa Abrir e clique em OK.
Expanda Gerenciamento do computador (local), expanda Ferramentas do sistema, expanda Usuários e grupos locais e clique em Grupos.
No painel à direita, clique com o botão direito do mouse no grupo apropriado no qual deseja adicionar o usuário e clique em Adicionar ao grupo.
Clique em Adicionar, digite a conta de usuário que você deseja adicionar ao grupo e clique em OK duas vezes.
0 Comentários